25 janeiro 2012

Jovens promessas da música soul abrem o Summer Soul Festival em São Paulo


A cantora inglesa Dionne Bromfield, afilhada  de Amy Winehouse



A cantora inglesa Dionne Bromfield, afilhada de Amy Winehouse
O Summer Soul Festival foi aberto por calouras na noite desta terça-feira, em São Paulo. As jovens britânicas Dionne Bromfield, 15 anos, e Rox, 23, foram as primeiras a se apresentar. Subiram ao palco com a segurança de veteranas e, apesar de pouco conhecidas no país, animaram o público à espera de Bruno Mars, atração principal. 

Dionne Bromfield, que iniciou sua carreira aos 13 anos com a ajuda da madrinha Amy Winehouse, considerada um diva do soul, abriu a série de shows. De saia colorida e blusa amarela, a cantora iniciou sua apresentação pontualmente às 18h50, com a música Move a Little Faster. Ao contrário de outras grandes atrações de sua idade, como Justin Bieber, o cenário do palco não tinha nenhuma grande produção, apenas a banda e dois dançarinos.
Sempre simpática com o público, a britânica seguiu com repertório baseado em seus dois álbuns, Introducing Dionne Bromfield (2009) e Good For The Soul (2011), com músicas comoFoolin’Mama SaidGood For The Soul Remember Our Love
Ao final de sua apresentação, dedicou a música Ain’t No Mountain High Enough, de Marvin Gaye e Tammi Terrell, à madrinha. “Quando eu disse para Amy que tocaria este ano no Summer Soul Festival, ela ficou muito animada. Essa música é em sua homenagem”. Em seguida, emendou Tears Dry On Their Own, um dos hits de Amy, com o qual foi acompanhada pelo público. Após muitos aplausos, encerrou o show às 19h30 com o single Yeah Right.