A inglesa Dionne Bromfield, 15 anos, bom segundo disco e shows no Brasil, em janeiro
Afilhada artística de Amy Winehouse (1983-2011), a cantora inglesa Dionne Bromfield, 15 anos, chamou a atenção da madrinha quando ainda era criança. “Todo mundo me dizia que eu poderia cantar aos 10 anos. Minha mãe sempre me dizia, mas eu era tão tímida que não acreditava neles. Eu estava em casa uma vez e a Amy estava por perto e me ouviu cantar. Ela disse: ‘Garota, é verdade. Você pode’. E isso despertou alguma coisa em mim. Comecei a me sentir um pouco mais confiante”, conta Dionne, que estreou interpretando clássicos de ícones da black music americana como Marvin Gaye e Aretha Franklin no disco Introducing Dionne Bromfield (2009).
Promessa do neo-soul com seu vozeirão forte e sedutor, Dionne Bromfield avança no segundo disco, Good for the Soul (Universal Music), no qual apresenta canções inéditas escritas com John Paul ‘Bluey’ Maunick, ex-parceiro do Incognito, e com colaboradores de Amy Winehouse e da cantora galesa Duffy.
Para Dionne, o novo álbum marca realmente o seu nascimento como artista. “Para ser honesta, não podia me sentir mais longe do primeiro, que eu amo e adorei fazer. Mas este é o nível seguinte e tinha que ser”, afirma a garota. O dono de sua gravadora sugeriu que Dionne gravasse um segundo álbum de covers para consolidar seu nome no mercado antes de deixá-la lançar suas próprias canções – mas ela disse não. E fez bem.
Às vezes, como em Too Soon to Call It Love (sua canção favorita do disco) e Foolin’, Dionne lembra demais a madrinha famosa, mas sua maior influência vem dos vibrantes grupos vocais femininos dos anos 60 da Motown, a lendária gravadora americana de black music. A Little Love, Yeah Right e Time Will Tell (com toque rítmico jamaicano) são outros pontos altos do repertório com 14 canções.
Em janeiro, Dionne Bromfield vem ao Brasil participar do Summer Soul Festival, em São Paulo (dia 24), Rio de Janeiro (25) e em Florianópolis (em versão reduzida, dia 28), evento que terá também Bruno Mars, Florence and The Machine, Fox e Seu Jorge. A primeira edição do Summer Soul aconteceu em 2010 e sua atração principal foi Amy Winehouse.